Liquefeito.

Transitório, em fluxo, mutagênico, constantemente incostante, que mais pode caber aqui, na mais irreal das realidades, o homem.

domingo, 12 de setembro de 2010

Por favor, sente-se, só não fique muito confortável.

É realmente de estranhar, ao menos de parecer suspeito ou digno de reflexão o autoflagelar daqueles que se põem a problematizar.


Que disposição, que tendência é satisfeita em tal desconforto? Para se caminhar por tal fatigante trilha faz-se necessário estar doente, estar impregnando de paixão, aquela paixão comumente excretada pela filosofia e ciência como não racional; paixão, mesmo que supuséssemos que tal autoimpor-se possui múltiplas razões, é perceptível a necessária  medida de loucura, de phatos, para se pôr ou se propor tal desconforto; à filosofia, nada mais próprio e característico de si que sua incapacidade de acomodar, sua necessidade de movimento, sua genealogia é tormenta; por fim, talvez, tormenta, conflito, desconforto, concatene vida. 

Que nos diria o filósofo de Sils Maria?

Um comentário:

Solarisseed disse...

Gostei muito do nome do blogue: Arroto Divino. Só o nome diz tudo: esse arroto divino afasta os miasmas e torna-nos fortes. Eu sei.

Também sou touro como tu. Vou continuar a ler o teu blogue.

Sou português, vivo em Portugal.

Um grande abraço do lado de cá do mar!

Alberto